Quero me batizar e estamos no fim dos tempos, o que faço?
O número de pessoas que percebe que estamos diante da falsa-igreja, da grande apostasia do fim dos tempos, cresce a cada dia, já que a mentira não consegue mais se sustentar (toda mentira está fadada a ser derrotada pela Verdade). Logo que percebem que, por exemplo, a Irmã Lúcia, que detinha o terceiro segredo, foi morta e substituída, também percebem que pra isso ter sido feito, algo importante estaria acontecendo, e como ela mesma disse antes da farsa começar, estamos no fim dos tempos (como você pode ver no documento sobre ela presente nesse site).
Você deve ter percebido também que o rito de ordenação de padres foi anulado, sendo assim, hoje temos pouquíssimos padres e está quase possível encontrar um (como você pode ver no documento sobre os falsos-padres e as falsas-missas). Sendo assim, fica a dúvida: como faço pra me batizar? Onde recebo os Sacramentos? Tentarei esclarecer a questão, e que Deus me guie para que eu não induza ninguém ao erro. Caso você esteja em dúvida de ter sido batizado ou não, ou em dúvida quanto à validade do seu batismo, explicarei mais adiante.
1) Leia caso você não seja batizado e queira se batizar:
O Batismo é o primeiro dos Sacramentos, e necessário pra que seja removida a mácula do pecado original, com a qual todos nascem. Sem o Batismo, não se pode entrar no reino dos céus (nesse ponto da explicação, muitos perguntam por aqueles que nunca ouviram falar do Evangelho. Estes serão julgados de acordo com as leis que Deus inscreve no coração de todos. No atual ponto da humanidade, quase todos os humanos vivos ouviram do Evangelho. De qualquer forma, não se preocupe, Deus é infinitamente justo. Nenhuma injustiça nunca será cometida por Ele).
É por isso que o Batismo pode ser ministrado por qualquer pessoa. É claro, se houver um padre, a preferência é dele. O Catecismo Romano do Concílio de Trento explica isso muito bem na seção do Batismo de emergência. Como vimos, não temos padres, ou está muito difícil de se encontrar um. Sendo assim, é uma situação de emergência. Se você conhece um padre ordenado pelo rito tradicional que negue os seis últimos anti-papas, é ele quem deve te batizar. Caso não, um Católico é quem deve te batizar. Caso não conheça um Católico que possa fazer isso, até um herege poderia te batizar, já que tal Sacramento é condição pra poder entrar no estado de graça.
A pessoa que for te batizar deve dizer "Eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" enquanto derrama água na sua cabeça.
Se você já atingiu a razão, deve entender algumas coisas antes de ser batizado (um bebê, é claro, pode ser batizado sem entender as seguintes coisas). Dividi em sete coisas que tirei do Credo niceno-constantinoplano:
A) Deus é Uno e Trino. Ele é Pai, Filho e Espírito Santo, mas um só Deus. O Pai é Eterno, o Filho é Eterno, o Espírito Santo é eterno. O Pai não é o Filho nem o Espírito Santo. O Filho não é o Pai nem O Espírito Santo, e o Espírito Santo não é o Filho e nem o Pai. No entanto, estamos falando de um só Deus. São três pessoas consubstanciais, mas um só Deus.
B) Jesus Cristo, Nosso Senhor, é o Filho da Santíssima Trindade. Ele foi gerado pelo Pai, não feito, e é consubstancial ao Pai.
C) Por nós e para nossa salvação desceu dos céus e encarnou pelo Espírito Santo no ventre imaculado da Santíssima Virgem Maria e se fez homem.
D) Nosso Senhor Jesus Cristo foi crucificado sob Pôncio Pilatos, morreu, desceu aos infernos e ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e se assentou à direita do Pai.
E) É de lá que Ele virá para julgar os vivos e os mortos.
F) O Espírito Santo procede do Pai e do Filho.
G) A Igreja é Una, Santa, Católica e Apostólica. Existe apenas um batismo para a remissão dos pecados. Os Santos intercedem por nós. Nossa carne irá ressuscitar para o julgamento.
Isso entendido, batize-se. Há muito mais para se entender. Recomendo que leia o Catecismo Romano do Concílio de Trento pra se aprofundar (PDF aqui). Os Católicos hoje devem rezar o Santo Rosário todo dia, já que Deus transferiu a Igreja visível pra ele. Temos um guia de como rezá-lo corretamente aqui.
2) Leia caso você não tenha certeza de ter sido batizado ou da validade do seu Batismo
No início da Igreja, após os primeiros Sínodos condenarem hereges, ficou a dúvida em muitos clérigos e fiéis quanto à validade dos batismo operados por esses hereges. Então a Igreja deixou claro: aqueles que foram batizados por hereges não podem ser batizados de novo. Se você foi batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, o Batismo foi válido. Se um protestante te batizou usando a mesma fórmula, também foi válido. Não se batize de novo! Converta-se à Fé Católica, aceite suas verdades, negue os seis últimos anti-papas e reze o Santo Rosário todo dia.
Agora, existe uma fórmula para aqueles que acham que podem ter sido batizados, mas não têm certeza. Enquanto o ministro do Batismo derrama água na sua cabeça, ele deve dizer "caso não tenha sido batizado, eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" (assim ensina o Catecismo Romano do Concílio de Trento).
Fique com Deus.
Comentários
Postar um comentário