Algumas citações pertinentes ao momento


Coragem!



Padre Frederick Faber, Sermão para o domingo de Pentecostes, 1861: "Devemos lembrar que se todos os homens manifestamente bons estivessem de um lado e todos os homens manifestamente maus do outro, não haveria perigo de ninguém ser enganado por maravilhas mentirosas, ainda mais os eleitos. É o homem bom, que foi bom uma vez, e devemos esperar que ainda seja bom, quem fará o trabalho de Anticristo e tão tristemente crucificará o Senhor de novo... tenha em mente esta característica dos últimos dias, que esse engano surge de homens bons que estão no lado errado".
Papa Leão XIII, Encíclica Custodi di Quella Fede, n.15, 1892: "Todos devem evitar familiaridade ou amizade com qualquer pessoa suspeita de pertencer à Maçonaria ou a grupos afiliados. Conheça-os pelos seus frutos e evite-os. Deve evitar-se toda familiaridade, não só com aqueles libertinos ímpios que promovem abertamente o caráter da seita, mas também com aqueles que escondem sob a máscara da tolerância universal, o respeito por todas as religiões e o desejo de conciliar as máximas do Evangelho com os da revolução. Esses homens procuram reconciliar Cristo e Belial, a Igreja de Deus e o estado sem Deus".
Padre Michael Müller, A Igreja e seus inimigos: "É ímpio dizer: "Respeito toda religião". Isto é o mesmo que dizer: eu respeito o diabo tanto quanto Deus, o vício tanto quanto a virtude, a falsidade tanto quanto a verdade, a desonestidade tanto quanto a honestidade, o Inferno tanto quanto o céu"
Fr. E. Sylvester Berry, O Apocalipse de São João, 1921, pp. 121, 124: "O Papado será atacado por todos os poderes do inferno. Em conseqüência, a Igreja sofrerá grandes provações e aflições até assegurar um sucessor no trono de Pedro... É fato  histórico que os períodos mais desastrosos para a Igreja foram momentos em que o trono papal estava vazio, ou quando os anti-papas contestavam  o poder legítimo da Igreja. Assim também será nesses dias malignos vindouros"
São Francisco de Sales, Introdução à vida devota, Parte III, Capítulo 29: "Os inimigos declarados de Deus e Sua Igreja, hereges e cismáticos, devem ser criticados tanto quanto possível, contanto que a verdade não seja negada. É uma obra de caridade gritar: "Aqui está o lobo!" Quando este entra no rebanho ou em qualquer outro lugar ". 
Fr. Richard F. Clarke, O Ministério de Jesus: Meditações curtas sobre a vida pública de nosso Senhor, em Belas Pérolas da Verdade Católica, p. 542: "Devemos lembrar que os Católicos são, muito mais do que foram os judeus, o povo escolhido de Deus..."
Papa Clemente XIII, Encíclica In Dominico Agro, n. 2, 1761: "...o erro diabólico, quando colore artisticamente suas mentiras, facilmente se assemelha à verdade, enquanto adições ou mudanças muito pequenas corrompem o significado das expressões[...], com uma ligeira mudança, centímetros em direção à morte".
São Paulo, 2 Tes 2,7-12: "Porque o mistério da iniquidade já está em ação, apenas esperando o desaparecimento daquele que o detém. Então o tal ímpio se manifestará. Mas o Senhor Jesus o destruirá com o sopro de sua boca e o aniquilará com o resplendor da sua vinda. A manifestação do ímpio será acompanhada, graças ao poder de Satanás, de toda a sorte de portentos, sinais e prodígios enganadores. Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar. Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro. Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal".
São Nicholas de Flue, em Catholic Prophecy, editado por Yves Dupont, p. 30: "A Igreja será punida porque a maioria de seus membros, altos e baixos, ficará pervertida. A Igreja se afundará cada vez mais até que ela finalmente pareça se extinguir, e a sucessão de Pedro e dos Apóstolos tenham expirado. Mas, depois disso, ela será exaltada vitoriosamente à vista de todos os que duvidaram". 
Nosso Senhor Jesus Cristo, Lc 18,8: "Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?"

Comentários